Nova postura social 

Segundo o ideólogo italiano Domenico De Masi, uma nação só poderá alcançar um patamar respeitável de riqueza e de bem-estar social se houver um investimento significativo nas pessoas com capacidade de criar e fortalecer a cultura, promovendo o bem maior. Crescimento intelectual e moral juntos, lado a lado! 

 Por isso, De Masi entende que, hoje: 

-  a publicidade deveria focar apenas nas necessidades que podem ser atendidas com pouca verba (como a introspecção, a amizade, a beleza, a convivência, ...); 

- os bancos deveriam financiar empresas capazes de satisfazer tais necessidades; 

- e que a solidariedade, a sobriedade e a serenidade deveriam fazer parte do nosso cotidiano.

 Utópico? Inviável? Creio que não! 

Enquanto isso não ocorre, várias pessoas encontraram na rede mundial de computadores um espaço para difundir seu conhecimento, fortalecer a cultura, incentivando a evolução positiva do  comportamento humano. Uma mídia paralela do Bem! Hoje, qualquer um pode colocar sua cara, pensamento  e voz na ‘rede’. 

Quais as vantagens dessa nova postura? Facilitar a cura de várias doenças sociais, a reconstrução de laços interpessoais, a mercantilização dos bens, dos serviços e da cultura voltada para a Evolução Moral dos habitantes do Planeta Terra. Ou seja, uma caminhada rumo à recuperação de alguns tesouros perdidos, a começar pelo amor à Mãe Natureza. 

No atual momento planetário, não basta ficar inerte e se abster de fazer o mal. É hora de assumirmos nosso compromisso de colaboradores da depuração do mundo.

 Afinal, somos auxiliares legítimos do Criador, cocriadores da Criação.

 

Ana Echevenguá. Terapeuta Positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog